Piano alone. A Composer's journal. Piano só. Diário de um compositor. Piano seul. Journal d'un Compositeur. Piano Solo. Diario di un Compositore. Klavier Allein. Ein Komponist Tagebuch.












Wednesday 16 September 2009

Persas

27 de Junho de 2009.
Persas

Essa instituição nublosa a que chamam concelho de anciães no Irão chegou à conclusão de que as eleições presidenciais de 12 de Junho foram as melhores desde a chamada revolução islâmica.
Sou africano, de origem africana, tive uma educação muito particular, com uma grande influência dos valores nativos africanos, e tenho a consciência do que significa ser ancião. Não corresponde remotamente a estes indivíduos.
Ver um indivíduo, cujo nome ofenderia esta página, apelar literalmente e sem pudor à “severidade e crueldade” é algo ao qual já não deveríamos estar expostos. Onde está o Islão aqui? Não é este o islão a que a minha querida tia Biana, irmã de vida da minha mãe, e toda a sua família me habituou.
Lembro-me muito bem do meu tio Abdul dizer-me em Lisboa “somos uma religião de paz. Serás sempre bem-vindo na mesquita. Podes vir comigo as vezes que quiseres”.
Este não é o Irão que desejaríamos. Aliás, para ser exacto, esta não é a Pérsia que conhecíamos, nem muito menos estes são já os persas sobre o qual Ésquilo escreveu.
Dario teria vergonha desta Pérsia, vergonha.

No comments:

Post a Comment