Piano alone. A Composer's journal. Piano só. Diário de um compositor. Piano seul. Journal d'un Compositeur. Piano Solo. Diario di un Compositore. Klavier Allein. Ein Komponist Tagebuch.












Wednesday 16 September 2009

A Ponte IV


Na Cafetaria da Ponte, antes da sessão de inauguração da exposição. Délia de Carvalho, eu, César, Mestre Manuel Carneiro, pintor Júlio Cunha, Cristina e a Kiko.

21 de Abril de 2009.
A ponte IV

Inauguração da exposição A ponte em Amarante, no histórico dia 18 de Abril de 2009.

Recriação Histórica.

A Recriação Histórica é organizada em estreita colaboração com a Associação Napoleónica Portuguesa / Grupo de Recriação Histórica do Município de Almeida.
A Associação Napoleónica Portuguesa foi criada em 26 de Novembro de 2003 e é uma associação sem fins lucrativos. Funcionam como um Grupo de Voluntários entusiastas interessados em recriar de forma rigorosa os episódios das Invasões Francesas.
http://www.anp.pt/
Para a Recriação Histórica, a realizar em 18 de Abril, está prevista a participação de mais de 150 Recreadores Históricos vindos, não só de Portugal, como também de Espanha. Estes recreadores devidamente fardados à época, representando as forças portuguesas e francesas irão sobretudo simular os diversos combates ocorridos na então, Villa d’Amarante. Para isso, será recriado na cidade um cenário de batalha, composto por barricadas entre outros objectos, que servirão de pano de fundo às lutas corpo-a-corpo e aos avanços e recuos das tropas francesas e portuguesas.
O ponto alto da recriação acontecerá à noite, onde o episódio da Ponte será recriado, recorrendo à instalação de uma barricada no meio da Ponte e aos consequentes ataques à mesma. Toda esta encenação contará com peças reais de artilharia e efeitos pirotécnicos que simularão a explosão da barricada e a resultante passagem dos franceses.
No Domingo de manhã (19 de Abril) a ANP e os recreadores presentes farão pequenas demonstrações de ordem unida e de tiros de mosquete/canhão e estarão disponíveis para esclarecimentos sobre armamento e outras questões técnicas.

No comments:

Post a Comment